Um homem de 23 anos, suspeito ter roubado um grupo de pessoas na avenida Portugal, morreu na manhã desta sexta-feira (7) na avenida Presidente Antônio Carlos, na Pampulha, ao tentar fugir de uma das vítimas. Conforme informações da Polícia Militar (PM), durante a fuga com uma moto, ele bateu em um poste próximo à entrada da UFMG. 

O Samu prestou socorro ao homem e, ainda no local, atestou óbito. O Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado para fazer a perícia do acidente. Segundo os militares, o suspeito não tinha habilitação para pilotar uma moto.

Antes de o suspeito morrer, de acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, de 25 anos, também se envolveu em um acidente com outros carros e acabou perdendo de vista o motociclista. Ela só ficou sabendo da morte do suspeito depois da chegada dos militares no local.

A vítima, entretanto, foi conduzida para a Delegacia de Plantão do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG)  por conduzir bêbada, já que foi constatada a presença de 0,57 mg/l de álcool no sangue dela.