Um homem de 22 anos morreu após trocar tiros com a Polícia Militar (PM) na noite de domingo (22), no bairro Água Branca, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a PM, foi feito um chamado dando conta de três homens em veículo, que estariam cometendo crimes na região. Os suspeitos foram localizados na avenida das Américas, mas não obedeceram a ordem de parar, dando início a uma perseguição.

Segundo a PM, os homens abriram fogo contra as viaturas e, ao revidarem, os policiais acabaram atingindo o motorista, que parou o veículo no cruzamento entre as avenidas Severino Ballesteros e Princesa Isabel. Um dos suspeitos, de 18 anos, se entregou imediatamente, enquanto o condutor, mesmo ferido tentou fugir junto com o terceiro comparsa.

Os policiais conseguiram alcançá-lo, ele foi socorrido para a UPA Ressaca, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Um revólver calibre 38 foi encontrado dentro do carro onde estavam os suspeitos. O veículo foi roubado em 2016. O terceiro suspeito não foi localizado.