Motoristas que precisarem passar pela BR-040, altura de Nova Lima, na Grande BH, no sentido Rio de Janeiro, devem ficar atentos durante toda a semana. Desde essa segunda-feira (8), a Via 040, concessionária que administra a rodovia, vem realizando obras no trecho próximo a Belo Horizonte e interditando parte do tráfego.

Nesta quarta-feira (10), a interdição vai acontecer na faixa da direita do km 562, próximo ao trevo da BR-356, que leva a Ouro Preto. A obra, segundo a concessionária, visa a melhoria no pavimento da estrada no local através da aplicação de microrrevestimento asfáltico. A aplicação é feita durante o dia para um melhor desempenho operacional.

Quem passou pela região na manhã desta terça-feira (9) já enfrentou lentidão que chegou a 3 quilômetros. De acordo com a Via 040, é importante que os motoristas que precisarem passar pelo trecho se programem, já que a obra vai continuar até o fim da semana, todos os dias entre 7h e 17h.

A aplicação do microrrevestimento asfáltico aumenta a aderência do veículo ao pavimento e diminui o "spray" de água em caso de pista molhada, informou a concessionária.