Pela segunda vez em cinco anos o nome do município de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, vira notícia por conta de equívocos em sua escrita. Desta vez, foi o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) que deixou passar o erro: onde deveria estar escrito Ribeirão das Neves foi colocado "Ribeirão das Trevas".

A alcunha, usada normalmente em tom jocoso, segundo o TJMG, não passou de um equívoco. O Tribunal afirmou, por meio de nota, que o erro foi cometido em um momento de distração da escrivã e da magistrada, que assumiram a falha. Elas garantiram que não tinham a intenção de menosprezar a cidade. 

A prefeitura de Neves não foi encontrada para se manifestar sobre o assunto. 

Caso antigo

Esta não foi a primeira vez que o nome da cidade foi trocado. Em 2013, a Secretaria Estadual de Educação também substituiu "Neves" por "Trevas" em uma publicação de nomeações no Diário Oficial do Estado. 

À época, a SEE lamentou o ocorrido e enviou um pedido formal de desculpas à prefeitura de Ribeirão das Neves e, de acordo com a nota enviada à imprensa, o responsável seria punido.