O Jardim Zoológico de Belo Horizonte será fechado entre terça (18) e quinta-feira (20) para troca e dos funcionários terceirizados da Fundação Zoo-Botânica. Os novos trabalhadores serão treinados durante o período. 

Segundo a prefeitura, a expectativa é que o local seja reaberto na próxima sexta-feira (21). O Aquário da Bacia do Rio São Francisco, o Jardim Botânico e o Parque Ecológico da Pampulha também não terão expediente. 

Conforme a administração municipal, o contrato dos 157 funcionários terceirizados chegou ao fim em dezembro de 2016. No entanto, a nova licitação só foi aberta em janeiro deste ano. 

Foi preciso alterar a fornecedora o serviço porque o convênio com a empresa anterior já havia atingido o limite de renovações, informou a prefeitura. A previsão do município é que a licitação da nova empresa seja expedida na próxima semana. 

No feriado, a Fundação Zoo-Botânica fica fechada somente nesta sexta-feira (14), mas volta às atividades no fim de semana. O Jardim Zoológico, o Jardim Botânico e o Aquário da Bacia do Rio São Francisco, funcionarão das 8h às 17h (com entrada permitida até as 16h), e o Parque Ecológico da Pampulha, das 8h30 às 18h (com entrada permitida até as 17h