A partir desta segunda-feira (20) até quarta (22), cinco bares de Belo Horizonte irão sediar uma programação de divulgação científica que integra o Pint of Science Festival, evento mundial sobre o tema. Junto a pesquisadores de outras instituições, 12 professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) participam dos debates, abertos ao público. 

Entre os temas debatidos estão a física quântica, vacinas, mudanças climáticas, barragens, mulheres pesquisadoras, ciência no futebol, o queijo como produto científico, entre outros. 

Esta é a quarta edição do evento na capital, e as atividades ocorrem simultaneamente em 24 países, onde os pesquisadores irão compartilhar experiências e reflexões sobre temáticas científicas em milhares de bares, restaurantes e cafeterias espalhados por cerca de 400 cidades. Belo Horizonte é uma das 87 cidades brasileiras que irão receber o Pint of Science. 

Os estabelecimentos que irão receber os debates são a Cantina do Lucas, a Cafeteria MM Gerdau, o Filé Espeto & Cia, a Casa Híbrido e o Albanos. Para acessar a programação completa, clique aqui.

Leia mais:
BH será palco pelo 2º ano seguido do Pint of Science: evento mundial que mistura cerveja e ciência