Cinco pessoas morreram e 30 ficaram feridas em um grave acidente envolvendo um ônibus que saiu do Sul de Minas com destino a Itirapina, no interior de São Paulo. De acordo com a Guarda Municipal de Vargem Grande do Sul (SP), os ocupantes seriam moradores das cidades mineiras de Três Corações, Varginha e Ipuiuna, e estavam indo para uma rave.

O acidente aconteceu no início da noite de sábado (18) às margens da rodovia SP-215, altura do km 21, entre os municípios de Vargem Grande do Sul e São Roque da Fartura. Conforme registrado pela Guarda Municipal, o motorista perdeu o controle do veículo e caiu em uma ribanceira de aproximadamente 20 metros. A principal suspeita é que o veículo tenha perdido o freio. Ainda segundo a corporação local, chovia no momento do acidente.

Com o impacto da queda, cinco pessoas morreram na hora. Das 30 vítimas, aproximadamente 20 ficaram presas às ferragens do ônibus. Elas tiveram que ser desencarceradas por equipes do Corpo de Bombeiros. Além dos militares e da Guarda Municipal, o trabalho de resgate também contou com a mobilização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No total, mais de 15 viaturas foram empenhadas na ocorrência.

As vítimas foram socorridas e encaminhadas para hospitais da região. Já os corpos foram removidos para o Instituto Médico-Legal (IML) da região. O caso será investigado pela Polícia Civil de Vargem Grande do Sul.