Quatro homens e um adolescente suspeitos de abusar sexualmente de uma menina de 14 anos foram presos pela Polícia Civil em Formiga, região Centro-Oeste de Minas.

De acordo com a delegada Luciana de Souza Silva, responsável pela investigação, a vítima consentiu em manter relações sexuais com todos os rapazes. Contudo, ela é considerada inimputável.

"A menina tem problemas mentais. Ela apresenta déficit intelectual moderado, com prejuízo na capacidade de armazenar informações e discernir o que é certo ou errado. Ela também apresenta déficit cognitivo e quadro psicótico", explicou a investigadora.

O crime aconteceu no dia 16 de junho, em um matagal no bairro Recanto da Praia. Segundo a delegada, os abusos foram cronometrados e cada um dos suspeitos teve 10 minutos para manter relações sexuais com a menina.

De lá, a adolescente e dois homens seguiram para a casa de um dos suspeitos, onde ela manteve mais relações com eles e fez o uso de drogas. A polícia pediu a prisão dos envolvidos, que têm entre 17 e 23 anos, no último dia 21.