Cinco homens apontados como traficantes de drogas foram presos na cidade de Campo Florido, na região do Triângulo Mineiro, transportando 250kg de maconha. O entorpecente estava escondido em dois carros, que foram apreendidos. Outro veículo que servia de "batedor", trafegando à frente para detectar atuações policiais, também foi apreendido.

A prisão aconteceu na tarde de quarta-feira (22) e foi deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), força-tarefa composta pelas policias Federal, Civil, Rodoviária Federal e Secretaria de Administração Prisional.

Conforme a PF, dois dos suspeitos fugiram pelo matagal ao serem abordados às margens de uma rodovia da região, mas foram capturados pela Polícia Militar, que utilizou cães farejadores na ação.

As investigações apontam que além do tráfico de drogas, a quadrilha também tinha envolvimento com furtos e falsificações de documentos. Os presos foram levados para a Delegacia Federal em Uberaba e, se condenados à pena máxima, podem ficar pegar até 25 anos de prisão.

Leia mais:
Polícia apreende 3 toneladas de maconha e arsenal de guerra em Juiz de Fora