Cinco são presos e 109 kg de maconha são apreendidos em Juiz de Fora

Ana Clara Otoni - Do Portal HD
06/07/2012 às 21:11.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:23

O desmantelamento de uma quadrilha que traficava drogas do Paraguai para o Rio de Janeiro foi anunciado nesta sexta-feira (6) pela Polícia Federal em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Cinco homens foram presos e um carregamento com quase 110 kg de maconha foram apreendidas na quinta-feira (5), no estacionamento de um supermercado da cidade. 

Após uma denúncia, os policiais federais chegaram até a droga que estava escondida na lataria de uma Montana, com placa de Uberaba, no Triângulo Mineiro. Os suspeitos teriam trazido a droga do Paraguai passando pelo Mato Grosso do Sul e pretendiam descarregar os 109 kg de material ilícito no Rio de Janeiro. Um empresário carioca, de 32 anos, que seria o chefe do esquema foi preso na ação. 

Além dele, outros quatro homens foram presos e dois veículos, uma Pajero e um Kadett, ambos com placa de São Paulo também foram apreendidos, conforme a Polícia Federal. Dois seguranças do empresário e o condutor do Kadett estão entre os presos. Segundo a Polícia Federal, um cerco está sendo montado para barrar o tráfico de drogas interestadual, Juiz de Fora seria uma das rotas estratégicas devido à proximidade com o Rio de Janeiro.

Os cinco homens foram encaminhados para o Centro de Remanejamento de Presos de Juiz de Fora (Ceresp). A identificação deles não foi repassada pela Polícia Federal. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por