Cinco universitários da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), no Sul de Minas, morreram após sofrerem gravíssimo acidente nesta segunda-feira (17), na MG-295, em Brasópolis, na mesma região do Estado.
 
De acordo com a Polícia Militar da cidade, o carro em que os estudantes trafegavam pela rodovia, um Fiat Elba vinho, bateu de frente com um caminhão na altura do bairro Anhumas.
 
Segundo os policiais, o impacto da colisão foi tão forte que o veículo de carga, que pertence à uma empresa de energia elétrica, destruiu toda a frente do carro de passeio e as vítimas morreram na hora. O caminhoneiro saiu ileso, mas precisou ser levado para hospital de Itajubá, uma vez que ficou em estado de choque. Durante socorro, ele relatou que foi surpreendido pelo condutor da Elba, Guilherme Alves Limeira, de 20 anos. O jovem, que seguia no sentido Paraisópolis/Brasópolis, perdeu o controle da direção durante uma curva e invadiu a contramão. Os estudantes saíram de São José dos Campos, em São Paulo.
 
As outras vítimas, com idade entre 18 e 24 anos, são Stephanie Kogake Rodrigues, Carolina Emi Gunji, Thiago Bertoncello Domingues e João Vinícius de Souza Silva.
 
Devido ao acidente, esse trecho da MG-295 ficou interditado por duas horas.