Circo Mirage, do ator Marcos Frota, estreia nesta sexta em Belo Horizonte

Aline Louise
amoreira@hojeemdia.com.br
31/03/2016 às 21:57.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:44
 (Lucas Prates/Hoje em Dia)

(Lucas Prates/Hoje em Dia)

"Hoje tem marmelada? Tem sim senhor"! O Circo Mirage, do ator Marcos Frota, traz para Belo Horizonte o maior espetáculo da terra. Com uma estrutura de 40 toneladas de equipamentos, mais de 100 veículos entre carretas e trailers e 140 pessoas envolvidas, entre artistas e técnicos, o Mirage estreia nesta sexta-feira (1º) na capital, no Estacionamento do Shopping Del Rey. Nesta quinta-feira (31), foi a pré estreia apenas para convidados.

No picadeiro, globo da morte com 6 motocicletas, malabaristas, trapezistas e os palhaços Chuvisco e Chapelito prometem divertir, surpreender e encantar a plateia.

"Estamos numa época de muita tecnologia, o circo entra para equilibrar isso. Ninguém entra no circo para pensar, mas para sentir", destaca Marcos Frota.

A temporada em BH deve durar cerca de 60 dias. "O circo é um condomínio sobre rodas. A cada 60, 90 dias você está numa cidade diferente, conhece pessoas diferentes, não consegue enjoar da vizinhança", brinca o diretor do Mirage, Sérgio Robattini.

Durante todo esse período, enquanto os pais trabalham as crianças nunca ficam fora da escola. Uma lei da década de 40 garante que as instituições de ensino façam matrícula dos filhos de artistas circenses em qualquer época do ano.

"Todos entendem nossa dificuldade. As crianças chegam a estudar em até 10 escolas diferentes por ano", diz Robattini.

Na temporada em Belo Horizonte, as cerca de 30 crianças do Mirage serão recebidas pelo Colégio Promove, na unidade da Pampulha.

"Por sermos um colégio que está há mais de 40 anos trabalhando a qualidade da educação, sentimos o comprimento de favorecer esta parceria e integrar estas crianças. É também uma oportunidade de colocar em prática o que nós acreditamos, que a educação está acima das dificuldades e propícia o multiculturalismo", ressalta o gerente de marketing do Promove, Diogo Isoni.

Para Marcos Frota este acolhimento é uma segurança. "Para nós é muito confortável essa parceria. O Promove é um grupo líder e é bom saber que as crianças estão sendo bem atendidas".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por