O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER) vai restringir o tráfego de veículos com carga de grande porte no feriado da Semana Santa. A medida é para garantir mais segurança e dar maior fluidez ao trânsito nas rodovias de pista simples.

A restrição começa na quinta-feira (29), das 16h às 22h, segue na sexta-feira (30), entre 6h e 12h, e termina no domingo (1º), entre 16h es 22h.  

Nesse período ficam proibidos de circular os veículos de carga tipo bitrem, treminhões e rodotrens com mais de duas unidades, sendo uma tratora e as demais tracionadas e com comprimento entre 19,80 e 30 metros; cegonheiras com duas unidades e de 22,40 metros de comprimento; cargas indivisíveis que excedam as medidas regulamentadas e, ainda, veículos com até duas unidades, acima de 2,60 metros de largura ou mais de 4,40 metros de altura ou acima de 18,60 metros de comprimento.

O motorista que descumprir a lei pode perder quatro pontos na carteira. A multa é de R$ 130,16, mais a apreensão do veículo até o término do horário estabelecido.