Os atleticanos e cruzeirenses que irão assistir ao clássico no Mineirão neste domingo (14) irão contar com ônibus exclusivos para chegarem ao estádio. Para a torcida do Cruzeiro, o transporte parte da rua Rio Grande do Sul, entre ruas dos Tamoios e dos Tupis, no Centro, a partir das 13h30. 

Já para a torcida do Atlético, o coletivo sairá da rua Caparaó, número 9, no bairro Bonfim, também a partir de 13h30. Nos dois casos, o pagamento da passagem só poderá ser feito com o cartão BHBus. 

Também em função da partida entre os times mineiros, a BHTrans vai fechar as interseções no entorno do estádio a partir das 12h de domingo. Com isso, a circulação da pista interna da avenida Antônio Abraão Caram será alterada para facilitar o acesso aos estacionamentos do estádio.

E para acomodar o público na entrada do estádio será realizado o fechamento da pista interna da avenida C, onde serão posicionadas barracas. Inicialmente, o fechamento com gradis será feito após a primeira agulha de acesso da avenida C. Após a lotação do Estacionamento G3, o fechamento será realizado depois da última agulha de acesso da avenida Antônio Abrahão Caram.

Além disso, serão realizadas alterações de circulação no entorno do estádio, atendendo o plano de saída 1 hora após o início do jogo. Para orientar os motoristas será implementada sinalização durante a operação e agentes de trânsito também estarão no local. 

ClássicoClique para ampliar 

Táxi

Um ponto de táxi será implantado na pista interna da avenida Coronel Oscar Paschoal, entre o hall principal e a avenida Presidente Carlos Luz. 

Estacionamento

Para quem quer ir de carro, vale lembrar que aos domingos, as pistas exclusivas de ônibus são liberadas para veículos de passeio. Já as pistas exclusivas do Move são liberadas somente para táxis. O estacionamento interno do Mineirão conta com 2.800 vagas e agentes de trânsito irão informar sobre a lotação. 

Bicicletas 

Também serão disponibilizados dois bicicletários, um na Esplanada Sul, na entrada da avenida Carlos Luz, e outro no Estacionamento G1 coberto, após entrada pela avenida Antônio Abrahão Caram. São 98 vagas e não há cobrança pela utilização.

Transporte coletivo

Além dos ônibus exclusivos para as torcidas, há várias linhas tradicionais que dão acesso ao Mineirão. Confira:

- Linha MOVE 51 (Estação Pampulha/ Centro/ Hospitais - Paradora);

- Linha MOVE 63 (Estação Venda Nova/ Lagoinha);

- Linha MOVE 64 (Estação Venda Nova/ Assembleia via Carlos Luz);

- Linha MOVE 5250 (Estação Pampulha/ Betânia);

- Linha MOVE 6350 (Estação Vilarinho/ Estação Barreiro Via Anel);

- 5106 – (Bandeirantes/ BH Shopping);

- 5401 (São Luiz/ Dom Cabral);

- Circulares 503 e 504 (Santa Rosa/ Aparecida/ São Luís);

- Suplementares 51 (Circular Pampulha), 53 (Confisco/ Pampulha/ São Gabriel), 54 (Dom Bosco/ Shopping Del Rey).

Leia mais:

Partida de volta da final do Campeonato Mineiro tem data definida pela FMF
Grupo de torcedores protesta na chegada da delegação do Atlético em Confins