Para o clássico entre Cruzeiro e Atlético que acontece nesta quinta-feira (11), às 20h, no Mineirão, a BHTrans preparou uma operação especial com intervenções no trânsito e transporte dos torcedores. As torcidas terão ônibus exclusivos para irem ao estádio se pagarem com o cartão da BHBus.

A partir das 16h desta quinta, as interseções ao redor do estádio serão fechadas e a circulação da pista interna da avenida Antônio Abrahão Caram será alterada para facilitar o acesso aos estacionamentos do Mineirão. 

E para acomodar o público na entrada do estádio, será realizado também o fechamento da pista interna da avenida C, onde serão posicionadas barracas. Inicialmente, o fechamento com gradis será feito após a primeira agulha de acesso da avenida C. Após a lotação do Estacionamento G3, o fechamento será realizado após a última agulha de acesso da avenida Antônio Abrahão Caram.

Também serão fechadas com gradil as avenidas Chaffir Ferreira com Otacílio Negrão de Lima, avenida das Palmeiras com Chaffir Ferreira e Alameda das Cariotas com avenida Chaffir Ferreira.  

Transporte para as torcidas

Os cruzeirenses podem pegar o ônibus na região Central (rua Rio Grande do Sul, entre as ruas dos Tamoios e dos Tupis) a partir das 17h, ou no Barreiro a partir das 16h30, na praça Modestino Sales Babosa (antiga praça da Febem), no bairro Flávio Marques Lisboa.

Já os atleticanos poderão pegar o ônibus, também somente com pagamento pelo cartão BHBus, no bairro Bonfim (saindo da rua Caparaó com rua Mariana) a partir das 17h, ou no Barreiro, na rua Pastor Francisco Pessoa, entre as avenidas Afonso Vaz de Melo e Tereza Cristina, a partir das 16h30. 

Estacionamento

O estacionamento interno do Mineirão conta com 2.800 vagas e agentes de trânsito irão informar sobre a lotação. Já no entorno do estádio, são reservadas 522 para veículos particulares. 

Vagas gratuitas para bicicletas

Para quem quer ir de bike, o Mineirão conta com dois bicicletários que somam 98 vagas, onde a parada é gratuita. Um deles fica na Esplanada Sul, na entrada da avenida Carlos Luz, e o outro no Estacionamento G1 coberto, logo após a entrada pela avenida Antônio Abrahão Caram. 

Ônibus tradicionais

Outra opção para assistir ao jogo é ir de ônibus. São 12 linhas que atendem o entorno do Mineirão, além de outras três que têm paradas próximas ao estádio e mais três linhas diretas do Move que irão fazer paradas na estação UFMG e no Mineirão especialmente para o jogo. Veja abaixo:

- Linha MOVE 51 (Estação Pampulha/ Centro/ Hospitais - Paradora);

- Linha MOVE 52 (Estação Pampulha/ Antônio Carlos – não opera aos domingos)

- Linha MOVE 63 (Estação Venda Nova/ Lagoinha);

- Linha MOVE 64 (Estação Venda Nova/ Assembleia via Carlos Luz);

- Linha MOVE 67 (Estação Vilarinho/Santo Agostinho – via Carlos Luz)

- Linha MOVE 68 (Estação Vilarinho/Lagoinha)

- Linha MOVE 5106 – (Bandeirantes/ BH Shopping);

- Linha MOVE 5107 (Estação Pampulha / Savassi – não opera aos domingos)

- Linha MOVE 5250 (Estação Pampulha/ Betânia)

- Linha MOVE 5401 (São Luís / Dom Cabral)

- Linha MOVE 5550 (Estação Pampulha/Estação Ponto São José)

- Linha MOVE 6350 (Estação Vilarinho/ Estação Barreiro Via Anel)

Linhas com paradas próximas ao estádio:

- Circulares 503 e 504 (Santa Rosa/ Aparecida/ São Luís);

- Suplementares 53 (Confisco/ Pampulha/ São Gabriel), 54 (Dom Bosco/ Shopping Del Rey).

Linhas Diretas Move:

 As linhas MOVE 50 (Estação Pampulha / Centro - Direta), 61 (Estação Venda Nova / Centro - Direta) e 65 (Estação Vilarinho / Centro via Antônio Carlos - Direta) terão operação especial com paradas nas estações UFMG e Mineirão. 

Antes da Partida – de 17h40 até às 20h

Linha MOVE 50 irá realizar paradas na Estação Mineirão (sentido Centro / Estação Pampulha)

Depois da Partida – de 21h40 até às 23h59

As linhas MOVE 50, 61 e 65 irão realizar paradas nas estações Mineirão e UFMG (em ambos sentidos)

MapaClique para ampliar

Leia mais:

Polícia Civil apreende celulares, computadores e documentos em operação que investiga o Cruzeiro
Jogadores do Atlético deixam de lado crise política no Cruzeiro e focam só no 'fator campo'
Promessa de casa cheia: últimos ingressos para Cruzeiro e Atlético são comercializados