Neste mês, o bairro Madre Gertrudes, na região Oeste de Belo Horizonte, passará a abrigar a Clínica Veterinária AMA (Amigos da Medicina Animal), primeira instituição pública em Minas Gerais destinada à saúde dos animais. Realizado de segunda a sexta-feira, o atendimento será feito por ordem de chegada e a previsão inicial é de que 20 senhas sejam distribuídas diariamente. A data da inauguração ainda não foi divulgada.

A clínica oferecerá consultas, cirurgias ortopédicas, castrações e exames laboratoriais para cães e gatos de famílias de baixa renda ou em situação de rua, protetores independentes de animais e Organizações Não Governamentais (ONGs) previamente cadastradas.

Cedido pela Prefeitura de Belo Horizonte, o espaço foi montado onde funcionava o centro de saúde Vila Imperial, que estava desativado desde 2009 (na rua Pedro Bizoto, 230). A administração municipal investiu, pelo menos, R$ 500 mil na reforma do prédio.

A Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa), o Conselho Regional de Medicina Veterinária e a Universidade Newton Paiva são parceiros da iniciativa.

Leia mais:
Linha 5201 é a campeã em reclamações por usuários de ônibus em BH; veja quais foram as outras
Após dois anos, Igrejinha da Pampulha é reaberta no dia de São Francisco com reforço na segurança