A cobertura vacinal da campanha de imunização contra a gripe, em Belo Horizonte, atingiu 60,1% dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. Conforme informou a prefeitura, cerca de um milhão de pessoas compareceram aos postos para receber a dose até o dia 23 de julho. A cobertura indicada para garantir a proteção de toda a população, porém, é de 90%.  

Desde 19 de julho, a capital imuniza todos aqueles com idade a partir de 6 meses. Para os postos de aplicação da PBH, os endereços e horários de funcionamento, em todas as regionais da cidade, estão disponíveis neste link.

Conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde, o público também pode ser protegido em unidades das farmácias Droga Clara e Drogaria Araujo. Nestes locais, há distribuição de senhas. O horário é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h aos sábados. Os endereços podem ser vistos aqui.

Por medida de segurança, pessoas que receberam qualquer vacina, incluindo contra a Covid-19, precisam respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a dose contra a gripe. 

Leia mais:
BH oficializa retorno da torcida aos estádios e ampliação do horário de bares e restaurantes
Três a cada 4 óbitos por Covid foram registrados em menos de 7 meses em Minas
Covid-19: BH vacina moradores de 36 anos nesta quinta-feira; veja os endereços