A Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), lançou o edital de licitação para contratar a elaboração de projetos básicos de arquitetura/urbanismo e engenharia, necessários às obras de implantação do distrito industrial II de Montes Claros, no Norte de Minas.

O processo ocorre na modalidade licitação modo de disputa fechado, com sessão agendada para o dia 14 de maio, às 10h, na sede da Codemge, rua Manaus 467, bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte. O novo distrito industrial contribuirá para fomentar o desenvolvimento no município e na região.

O prazo de vigência previsto para o contrato será de 270 dias corridos, contados a partir da data de assinatura do documento. Todas as informações sobre o processo estão disponíveis no site da Companhia.

Nessa perspectiva, a implantação do distrito industrial II em Montes Claros é importante para dinamizar e estimular a economia regional, além de contribuir para a geração de emprego e renda. O programa tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento industrial em Minas Gerais, tornando o estado cada vez mais atrativo e dotado de melhores condições de competitividade.

Estão participando do programa de revitalização e modernização 19 distritos em 15 municípios: Araguari, Araxá, Belo Horizonte (Jatobá A e B) Betim, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Ituiutaba, Juiz de Fora, Montes Claros, Pouso Alegre, Sete Lagoas (distritos I e II), Uberaba (distritos I, II e III), Uberlândia e Contagem.

                                                                      Reprodução/Prefeitura de Montes ClarosDistrito Industrial de Montes Claros

Os principais objetivos estratégicos dessa iniciativa são: organizar a infraestrutura de ponta, aumentar a atratividade do distrito em relação ao mercado e promover a visão sistêmica do desenvolvimento e da competitividade industrial, bem como estruturar um ambiente de cooperação.

Montes Claros passará a contar com um segundo distrito industrial incluindo infraestruturas urbanas e espaços destinados à reserva legal.