Com aulas remotas desde o dia 18 de março em função da pandemia do novo coronavírus, o Colégio M2 encontrou uma maneira criativa para alunos e professores se reencontrarem. A instituição criou o "Drive-Thru da Alegria e da Saudade" e o primeiro dia da iniciativa acontecerá nesta sexta-feira (5), na unidade Pampulha.

Divididos por turmas e horários para evitar aglomerações, cerca de 400 alunos da Educação Infantil e Fundamental, entre 3 e 9 anos, vão com suas famílias de carro para a escola, e serão recepcionados pelos professores devidamente organizados e mantendo as normas de distanciamento social e saúde pública. Toda a ação será realizada sem a criança precisar sair do veículo. 

Segundo Janaína Viana, diretora da Rede M2, unidade Pampulha, além do reencontro depois de quase três meses, os alunos terão uma programação especial, com atividades para colorir e várias brincadeiras. 

"A gente vai ao encontro de uma situação que tem acontecido, que é a ansiedade das crianças em voltar para a escola. É um lugar seguro para elas. Além disso, as notícias de que ainda não há previsão para retorno às aulas deixam os alunos ainda mais ansiosos", destacou a diretora. 

Horários

O "Drive-Thru da Alegria e da Saudade" acontece na unidade Pampulha, que fica na rua Dona Chiquita de Castro, 260 - Braúnas. O evento será de 9h às 12h, para o turno da manhã; e entre 13h e 16h, para os alunos da tarde. A ação também acontecerá nas unidades Lagoa Santa e Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no próximo dia 20 de junho. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

*OBSERVAÇÃO: EXCLUSIVO PARA EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL I * Um momento especial... A saudade aperta... e não damos conta...❤🧡💛💚💙💜 Por isso, um movimento diferente foi elaborado com muito carinho, que não tem a ver com aulas, mas sim com o desenvolvimento da afetividade, da emoção. Sabemos que todos estão com muitas saudades. Por isso, faremos um “DRIVE-THRU” DA ALEGRIA E DA SAUDADE! Ter vocês aqui “presencialmente”, mas dentro dos carros, sem colocar a vida em risco, será motivo de muita alegria para todos nós, aquecerá os nossos corações e nos dará ainda mais ânimo para seguir em frente. Imaginamos que para as crianças será assim também. Ao longo do período de quarentena temos empreendido diversas ações para a melhoria dos processos de aula remota e para fazer o melhor para seus filhos, nossos alunos. Então, venha! Vamos matar a saudade... mesmo que de forma diferente e bem rapidinho! UNIDADE PAMPULHA: 05/06 • TURNO DA MANHÃ: 9h às 12h • TURNO DA TARDE: 13H às 16h UNIDADE LAGOA SANTA: 20/06 • HORÁRIOS E ROTEIRO NO APP (EM BREVE) UNIDADE VESPASIANO 20/06 • HORÁRIOS E ROTEIRO NO APP (EM BREVE). .

Uma publicação compartilhada por Colégio M2 (@colegiom2) em

Colégio M2

O Colégio M2 é referência na formação de crianças e adolescentes. Com uma década de história, a instituição, que utiliza o material didático do sistema Bernoulli, atua desde a educação infantil até a preparação para acesso ao ensino superior.

Além das tradicionais unidades Pampulha, Vespasiano e Lagoa Santa (duas unidades), a rede continuou crescendo em 2020 e, com utilização da estrutura dos centros universitários Promove e Kennedy, o aprendizado dos alunos ficou ainda mais enriquecido. O ambiente acadêmico proporcionado pelas faculdades, nos bairros Prado (região Oeste de BH) e Rio Branco (região de Venda Nova em BH), pode ajudar na transição dos estudantes para o ensino superior. 

Pelo interior, o Colégio M2 também instalou unidades neste ano em Montes Claros, no Norte de Minas, e em Curvelo, na Região Central do Estado.