Na próxima terça-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, o comércio de BH estará de portas abertas. A informação foi divulgada nesta quarta (6), pelas entidades representantes do setor, Câmara de Dirigentes Logistas de BH (CDL) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio-MG), e pela Prefeitura de BH.

De acordo com a PBH, o comércio em geral terá autorização para funcionar seguindo as regras e os horários de funcionamento definidos para  dias úteis, seguindo as atualizações publicadas no Diário Oficial do Município nesta quarta.

A CDL/BH ressalta que o comércio poderá funcionar de acordo com a Convenção Coletiva do Comércio da capital 2021/2022, respeitando-se o horário estipulado pela prefeitura. A entidade lembra que a empresa deverá conceder uma folga para os empregados que trabalharem nesse dia.

Para a Fecomércio-MG, a convocação de empregados para trabalhar no feriado está autorizada também em âmbito estadual, para todos os segmentos. A entidade ainda destaca as disposições da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que se encontram no site.

Leia Mais:

Kalil sanciona auxílio emergencial de até R$ 1,2 mil para BH; veja quem pode receber
Nova flexibilização aumenta capacidade de atendimento do comércio de BH; confira regras
Sem distanciamento na sala e ar-condicionado ligado: veja todas as regras para as escolas de BH