Minas confirmou 10.452 casos da Covid-19 em 24 horas e passou de 1,7 milhão de infectados pelo novo coronavirus, conforme dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta quarta-feira (16).

O levantamento também atualizou o número de óbitos provocados pela doença. Em um dia, 353 mortes foram confirmadas no Estado. Ao todo, desde o início da pandemia, em março do ano passado, 43.559 mineiros perderam a vida para a enfermidade.

Já os recuperados somam mais de 1,5 milhão de pessoas. Outros 93.043 pacientes seguem em acompanhamento médico, internados ou em isolamento social.

Imunização

Até o momento, mais de 5,5 milhões de pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Minas. Desse total, 2,7 milhões foram contemplados com o reforço, segundo dados do vacinômetro, painel da SES que monitora a campanha de imunização.

Para todo o Estado, o Ministério da Saúde disponibilizou mais de 11,3 milhões de doses do imunizante, sendo​ 10,8 milhões distribuídas aos municípios.

Leia mais:
Contagem imuniza pessoas de 56 anos, gestantes e puérperas contra a Covid nesta quarta
Saiba quando você deve ser vacinado contra a Covid-19 em Minas
Governo projeta vacinar mineiros com mais de 18 anos em menos de 4 meses