Com 40 minutos de atraso, juíza começa sessão e convoca jurados

Amanda Paixão e Ana Clara Otoni (*) - Hoje em Dia
04/03/2013 às 10:14.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:32

Com 40 minutos de atraso, a juíza Marixa Fabiane deu início ao julgamento do goleiro Bruno Fernandes, acusado da morte e desaparecimento de Eliza Samudio, e da ex-mulher Dayanne Rodrigues, acusada do sequestro e cárcere privado do filho da modelo.  Antes da sessão começar, prevista inicialmente para às 9 horas, a movimentação de jornalistas no salão do júri era grande.

O advogado da família de Eliza, José Arteiro, disse estar confiante na condenação do atleta. O promotor do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Henry Vasconcelos também dava sinais de tranquilidade. Sorrindo, ele entrelaçava os dedos, aguardando o início dos trabalhos.

Logo nos primeiros minutos, foi feita a chamada dos convocados para o Conselho de Sentença. Vinte e cinco pessoas, entre elas 17 mulheres e oito homens, foram convocadas, mas apenas sete serão juradas. Todas foram questionadas pela magistrada se gostariam de pedir dispensa do julgamento. No entanto, apenas 15 compareceram e a juíza precisou convocar 10 dos 50 suplentes para completar a lista.

Serão ouvidas cinco para defesa e cinco para a acusação de cada um dos acusados. Bruno e Dayanne falarão na sequência. Não há limite de tempo nesta fase do julgamento. De acordo com a assessoria do Fórum de Contagem, existe a possibilidade de que os depoimentos sejam concluídos ainda nesta segunda-feira.

Em seguida, a promotoria terá duas horas para expor seus argumentos, enquanto a defesa de cada um dos réus terá uma hora. Esse tempo pode ser prorrogado em mais duas horas para réplica e outras duas para tréplica. Terminada esta etapa, os jurados se reúnem para dar o veredicto para que a juíza possa, caso haja condenação, definir a sentença. A previsão do Fórum de Contagem é de que o processo dure de três a cinco dias.

(*) Com informações da Agência Estado

Confira a galeria de imagens do primeiro dia do julgamento:
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por