Toda a população a partir de 6 meses de idade recebe, a partir desta segunda-feira (19), a vacina contra a gripe em Belo Horizonte. A proteção é aplicada nos centros de saúde da capital mineira e drogarias parcerias.

Para os postos de aplicação da PBH, os endereços e horários de funcionamento, em todas as regionais da cidade, estão disponíveis neste link. Conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde, o público em geral também pode ser protegido em unidades das farmácias Droga Clara e Drogaria Araujo.

Nestes locais, há distribuição de senhas, sendo uma por usuário. O horário é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h aos sábados. Os endereços podem ser vistos aqui.

Por medida de segurança, pessoas que receberam qualquer vacina, incluindo contra a Covid-19, precisam respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a dose contra a gripe. Aqueles pertencentes aos grupos prioritários e que ainda não compareceram aos locais de vacinação, ainda podem se imunizar.

Cobertura

Até a semana passada, 56,3% dos grupos prioritários haviam recebido a dose na capital durante as três etapas da campanha, totalizando cerca de 1,120 milhão de pessoas. A cobertura vacinal indicada para garantir a proteção de toda população é de 90%.

Leia mais:
BH amplia vacinação contra gripe para toda a população acima de 6 meses de idade; veja locais
Ministério da Saúde premia boas práticas no combate à Covid-19; confira todas
Vacinação contra a Covid-19 avança em cidades da Grande BH; confira como está a situação