Duas pessoas foram presas na noite desta quinta-feira (13), após uma sequência de assaltos em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A captura só foi possível devido o auxílio de um imageador térmico de infravermelho (Flir), que detecta a radiação emitida por objetos “quentes".

De acordo com o porta voz da Polícia Militar (PM), major Flávio Santiago, quatro pessoas roubaram um carro, modelo Pálio, de cor preta, na rua Oito, do bairro Água Branca, em Contagem. Eles ainda tentaram levar uma BMW, porém, não conseguiram deslocar o veículo devido a falta de conexão da chave.        

Ainda de acordo com o major, foi dado início a perseguição, inclusive, com o uso da aeronave Pégasus 07. Assim, os assaltantes abandonaram o automóvel e evadiram por um matagal. Com o helicóptero e o auxílio do equipamento tecnológico Flir, dois dos suspeitos foram encontrados próximo ao bairro Veredas, em Ribeirão das Neves, e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil. 

O equipamento consiste num sistema de captura e transmissão de imagens feitas por uma câmera com sensor infravermelho, capaz de identificar um bandido no escuro pelo calor de seu corpo. Com o uso dele foi possível localizar os suspeitos no escuro, no meio do mato.     

Confira o vídeo: