O inverno começou oficialmente nesta segunda-feira (21). Para tentar aquecer os dias mais frios daqueles que necessitam, a filial da Cruz Vermelha em Minas, localizada em Belo Horizonte, lançou a campanha "Aqueça Minas", de arrecadação de cobertores e agasalhos novos para serem doados a famílias em situação de vulnerabilidade.

“Neste ano estamos solicitando que as doações sejam feitas em dinheiro ou com artigos novos. Em função da pandemia não estamos podendo receber donativos usados”, explica o Conselheiro Estadual da Cruz Vermelha em Minas, Ricardo Oliveira. A campanha segue até o dia 31 de julho.

Na tarde desta segunda, um time de voluntários da instituição visita o Abrigo Pompéia, que acolhe famílias com trajetória nas ruas e aquelas oriundas de situações de risco. O espaço será o primeiro a receber cobertores e agasalhos novos da campanha. Atualmente, o local assiste 85 pessoas, sendo 48 adultos e 37 crianças.

Veja como ajudar

Quem quiser ajudar, pode entregar as doações pessoalmente na sede da Crus Vermelha, na Alameda Ezequiel Dias, 427, no centro da capital mineira. Vale ressaltar que não serão recebidos itens usados.

Já as doações em dinheiro podem ser direcionadas para a conta da instituição:

Banco Bradesco
Agencia: 513-4
Conta Corrente: 14215-8
CNPJ: 06974176/0001-20

Leia mais:
Inverno começa nesta segunda-feira; estação é de baixas temperaturas e redução de chuvas
Hidratação é a principal arma contra pele seca, diz coordenadora de Estética das Faculdades Promove
Especialista dá dicas sobre os cuidados com a pele durante o inverno; acompanhe