Estudantes de cursos técnico e superior podem participar do processo de seleção de estagiários da Aperam South America, com vagas para Belo Horizonte e, principalmente para Timóteo, no Vale do Aço. São 19 vagas relacionadas a cursos técnicos (administração, química, segurança do trabalho, edificações, entre outros) e 48 vagas a cursos superiores (áreas de exatas e humanas). As inscrições devem ser feitas até o dia 24 de outubro pelo site da Aperam. Pessoas com deficiência também podem se inscrever.

Para o estágio técnico, podem participar estudantes que estejam cursando do 1º ao 3º módulo do curso técnico, tenham completado 18 anos até a data de início de estágio (fevereiro de 2019) e ter disponibilidade para realizar o estágio por um período de 11 meses. Já para as vagas de curso superior, podem participar estudantes dos últimos três anos do curso. É necessário disponibilidade para realizar o estágio por um período de dois anos.

Produtora de aços inox, aços elétricos e carbono especial, a Aperam possui planta industrial localizada em Timóteo, com capacidade produtiva total de 900 mil toneladas de aço líquido por ano. Em sua trajetória de mais de 70 anos, a empresa possui amplo portfólio destinado aos segmentos automotivo, construção civil, energia, transportes, linha branca, utilidades domésticas e saúde.

O Grupo Aperam é composto de outras cinco plantas industriais na França e na Bélgica cuja capacidade instalada alcança 2,5 milhões de toneladas de placas de aço por ano.

Leia mais:
AGU abre concurso público com 100 vagas e salários de R$ 6.203
Sine BH tem 44 vagas de emprego com salários de até R$ 2 mil; confira as oportunidades