Com poucos passageiros, terminal 2 do Aeroporto de Confins é parcialmente fechado

Luciano Dias
@jornlucianodias
01/04/2020 às 11:11.
Atualizado em 27/10/2021 às 03:09
 (Reprodução/ WhatsApp)

(Reprodução/ WhatsApp)

Com a queda drástica nos voos e no movimento no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, o terminal 2 está parcialmente fechado (do portão 19 ao 27), por tempo indeterminado. Os embarques e desembarques passam a acontecer no terminal 1 (entre os portões 1 e 16) e nos portões 17 e 18 do terminal 2. 

De acordo com a BH Airport, concessionária que administra o aeroporto, o objetivo da alteração é elevar a eficiência operacional aos pousos e decolagens. A reabertura dos portões podem ocorrer em caso de necessidade ou aumento da demanda dos voos. Reprodução/ WhatsApp


Redução nos voos

Por causa da pandemia do coronavírus, os voos diários no aeroporto de Confins caíram no mês de março de 300 para 50 – uma redução de 83%. É a mesma proporção na queda na movimentação de passageiros. 

Dos 360 funcionários do aeroporto, 180 estão trabalhando em regime de home office, segundo a BH Airport. Apenas os profissionais dos serviços essenciais continuam trabalhando no local. 

Um dos principais motivos para a queda drástica na movimentação está relacionada à suspensão de todos os voos internacionais no Aeroporto de Confins. A determinação acontece desde o dia 24 de março. O último voo internacional realizado aconteceu no dia 23, vindo do Panamá, da empresa Copa Airlines. 

Medidas

De acordo com a BH Airport, a decisão de concentrar as operações em parte da estrutura do aeroporto não compromete a recomendação das autoridades de saúde para um distanciamento entre os passageiros que embarcam e desembarcam e entre os colaboradores, como forma de evitar a disseminação do novo coronavírus.

Entre as medidas já adotadas para o combate à disseminação da Covid-19, a BH Airport informou que reforçou a limpeza e desinfecção das áreas comuns do aeroporto, especialmente dos banheiros, mantém as equipes de colaboradores treinadas quanto às ações de proteção e distribuiu máscara, equipamentos individuais e álcool gel para as equipes. A concessionária também instalou indicadores no piso que orientam os passageiros quanto ao distanciamento recomendado nos locais de formação de filas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por