Com prédios interditados, construtora faz contenção provisória

Sara Lira - Hoje em Dia (*)
17/09/2015 às 10:41.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:46
 (Google Street View / Reprodução)

(Google Street View / Reprodução)

A empresa responsável pela obra que provocou o abalo na estrutura de dois prédios na avenida Pedro Olímpio da Fonseca, no bairro Santa Cruz Industrial, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, já começou a tomar providências para reverter a situação.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Contagem, Eduardo Gomes Moreira, o grupo responsável pelo empreendimento realizou uma contenção provisória com terra para dar equilíbrio e conter qualquer avanço do abalo.

"Agora eles vão ter que apresentar um projeto de contenção definitiva para garantir a segurança e solucionar o problema. Enquanto isso, os prédios ao lado da obra continuam interditados", pontuou.

As 16 famílias que saíram dos prédios estão hospedadas em um hotel com os custos pagos pela empresa. Segundo Eduardo, uma reunião estaria marcada ainda na manhã desta quinta-feira (17) entre moradores dos prédios e representantes da construtora.

O caso

Os dois prédios foram evacuados na tarde desta quarta-feira (16) em função do risco de desabamento. O problema surgiu em função da execução de uma obra na rua atrás dos imóveis, na rua Palermo, número 52, que afetou a contenção dos prédios de quatro pavimentos cada um.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Contagem, na execução da escavação, houve um deslizamento de terra, que danificou a contenção dos dois prédios acima.

Um muro da garagem também cedeu e deixou exposta toda a fundação dos imóveis. Segundo Eduardo Moreira, toda a obra realizada na rua Palermo está regularizada.

*Com informações de Danilo Emerich
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por