Conhecida por ser a "capital do frio" em Minas Gerais, com temperaturas próximas de 0º C no inverno, Monte Verde, no Sul do Estado, conta com uma nova atração para quem está atrás de curtir um friozinho. Inaugurado em junho deste ano, o Ice Bar é um estabelecimento completamente feito de gelo - incluindo mesas, cadeiras, lustres e até mesmo os copos - e proporcionando temperaturas que vão de -15ºC a impressionantes -20ºC. 

O Hoje em Dia conversou com Paulo Fontani, de 28 anos, que é um dos idealizadores do bar, junto com a esposa. Ele conta que, durante a semana, a média de público é de 30 pessoas, mas, nos fins de semana, aproximadamente 200 visitantes passam pelo local por dia. 

"O bar é uma câmara fria gigante, com cerca de 18 toneladas de gelo. É como se fosse um grande freezer que mantém a temperatura baixa o suficiente para nada derreter", detalha o proprietário. Para entrar no local, cada pessoa desembolsa R$ 70, tendo direito a duas bebidas e cachaça artesanal liberada. 

"A pessoa paga esse valor e pode ficar o tempo que desejar, entretanto, a média que as pessoas aguentam, por causa do frio, é de 30 a 40 minutos. Cabem de 35 a 40 pessoas no interior do bar por vez", conta Fontani. O bar oferece ainda luvas e um casaco para os frequentadores conseguirem resistir ao frio intenso. 

No bar, além de uns "bons drinks", os turistas também têm a oportunidade de registrar ótimas fotografias. A decoração conta com esculturas de gelo de um urso polar, de um tucano e de um esquilo (mascote da cidade), que são algumas das ótimas opções para selfies. Além disso, há ainda um coração, muito procurado pelos casais, e um trono de gelo, que também é um dos campeões em fotografias. 

Confira o vídeo promocional que mostra o interior do bar:

 

 

Único em Minas Gerais

Apesar de existirem outros bares de gelo espalhados pelo Brasil e no mundo - como em Foz do Iguaçu (PR), Gramado (RS), Natal (RN), Bariloche (Argentina) e Amsterdã (Holanda) -, o Ice Bar é o único do estilo em Minas Gerais. 

Para o seu idealizador, o estabelecimento só acrescenta para o turismo de Monte Verde, que já atrai milhares de turistas todos os anos por seu clima. "É uma atração a mais. A nossa cidade deixa um pouco a desejar na parte de lazer, então o nosso bar é uma ótima opção, já que não é em todo lugar que pode se ter essa experiência", acrescenta. 

Leia mais:
Festivais de inverno: confira a programação dos eventos que acontecem este mês
Monte Verde, cidade mais fria de Minas, é também a mais hospitaleira do país; veja a pesquisa
Tempo seco pode colocar BH em estado de atenção; Sul de Minas tem geada e recorde de frio