Com uma detenção por dia em julho, PPL é alvo de operação da PM

26/07/2012 às 17:39.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:52
 (Moradores da PPL/Divulgação)

(Moradores da PPL/Divulgação)

A Pedreira Prado Lopes (PPL), na região Noroeste de Belo Horizonte, é alvo de uma operação dos militares do 34º Batalhão da Polícia Militar, nesta quinta-feira (26). O objetivo da ação que foi intitulada "Asfixia" tem o objetivo de tentar combater a criminalidade na região. Um balanço final divulgado pelo comandante da 21ª Companhia do 34º Batalhão, capitão Rogério Geraldo Lisboa, informa que nenhuma pessoa foi presa ou apreendida durante as abordagens, na tarde desta quinta-feira (26). Contudo, 300 pinos para armazenar cocaína, uma balança de precisão e vários sacos para guardar crack, foram apreendidos durante a operação.

O tráfico de drogas é o principal problema relacionado à violência na PPL, onde uma pessoa foi detida por dia no mês de julho. De acordo com os militares, nos 25 dias do mês de julho, 22 pessoas foram presas e cinco  adolescentes apreendidos.

Cerca de 200 pessoas foram abordadas; quatro armas de fogo e diversas pedras de crack e buchas de maconha, apreendidas. Esta é a 11ª edição da Operação Asfixia, que ocorre entre duas a três vezes por semana, na região Noroeste de Belo Horizonte. Trinta e dois policiais miliares participam da ação.

































 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por