Começa a valer nesta sexta "toque de recolher" para crianças e adolescentes em Guaxupé

Milson Veloso - Hoje em Dia
18/10/2013 às 11:08.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:27

Entra em vigor nesta sexta-feira (18) uma polêmica medida adotada pela Justiça de Guaxupé, no Sul de Minas, que ganhou repercussão no país todo. Crianças e adolescentes terão hora para voltar para a casa à noite.

A portaria determina que as crianças com até 12 anos não poderão ficar nas ruas a partir das 21 horas. Os adolescentes que têm no máximo 16 anos terão como limite às 23 horas para retornarem às residências.

Segundo o juiz da Infância e da Juventude do município, Milton Biagioni Furquim, a decisão visa proteger os menores e evitar que eles tenham contato com as drogas. "Hoje eles circulam pela cidade a qualquer hora da noite e da madrugada", explica.

Nos dias em que ocorrem atividades religiosas ou escolares, será liberada a circulação fora do horário estabelecido. "Isso não tira o direito de que eles possam circular fora do horário, desde que acompanhados de algum responsável", garante o juiz.

A medida foi tomada depois que a Justiça entrou em acordo com a população, por meio de debates com autoridades, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MG), policias Militar e Civil, Ministério Público, dentre outros órgãos.

Quem for encontrado nas ruas descumprindo a nova regra será recolhido e entregue aos pais.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por