O prazo para fazer o cadastramento escolar da rede pública de ensino do estado de Minas Gerais começa nesta segunda-feira (15) e vai até a sexta-feira (19).

O cadastro garante ao estudante que vai ingressar no ensino fundamental da rede pública, ou que queira retomar os estudos, uma vaga na escola mais próxima de casa para os estudos de 2016.

A matrícula é realizado de forma unificada nas redes públicas municipal e estadual de ensino.

O público-alvo da campanha crianças de 6 anos ou que vão completar essa idade até 30 de junho, jovens que desejam retornar aos estudos e alunos vindo de outras localidades ou transferidos de escolas particulares.

Em Belo Horizonte, para fazer a matrícula os interessados devem se inscrever nas agências dos Correios. No caso de cidades do interior, os postos de cadastramento do município ou secretarias municipais de educação vão fazer o cadastro.

A documentação exigida para para a matrícula é a certidão de nascimento (original e cópia), conta de luz recente (original de cópia), e comprovante de escolaridade (original e cópia), para alunos transferidos de escolas particulares ou jovens que desejam retornar aos estudos.