Começa nesta terça-feira (25) a venda de bilhetes para o trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória-Minas, que voltará a operar, nos dois sentidos, no dia 1º de setembro.

Devido à pandemia, a Vale, que administra o trem, adotará uma série de medidas de prevenção ao coronavírus, que envolvem desde a compra dos bilhetes ao uso do vagão de lanchonete.

Supervisor do trem de passageiros, Eduardo Angeli destaca a importância de se conhecer todos os protocolos e planejar bem a viagem, salientando que não haverá venda de bilhetes no dia do embarque e dentro do trem.

"Caso precisar se dirigir às bilheterias, fique atento aos horários, pois elas estarão fechadas no horário de embarque, para evitar aglomeração. Ainda neste contexto, só terão acesso às estações os passageiros com seus bilhetes", informa.

Amigos e familiares não poderão acompanhar o passageiro até a plataforma, excetuando casos em que necessitem de cuidados especiais.

O uso de máscara, reforça Angeli, é obrigatório durante toda a viagem e haverá aferição de temperatura antes do embarque. A circulação dentro do trem estará restrita ao carro do assento marcado.

Os carros de lanchonete e restaurante estarão fechados ao público, mas o serviço de venda de alimentos será mantido, com o cliente sendo servido em seu assento.

As passagens podem ser adquiridas pelo site.