Comissão da Câmara de BH aprova texto de projeto que concede reajuste salarial a servidores da PBH

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
14/09/2018 às 21:10.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:28
 (Karoline Barreto/CMBH)

(Karoline Barreto/CMBH)

O Projeto de Lei (PL) 625/18, que concede reajuste de 2,43% nos salários dos servidores e empregados públicos da administração direta e indireta do Poder Executivo da capital, extensivo aos servidores aposentados e pensionistas, foi aprovada, nesta sexta-feira (14), pela Comissão de Legislação e Justiça da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH).

O valor dos abonos e gratificações de naturezas diversas serão corrigidos assim como o valor das unidades destinadas ao cálculo de diversas gratificações. O Projeto de Lei efetua, ainda, a correção do valor do vale-refeição dos servidores e propõe a correção em 100% no valor do abono de deslocamento concedido aos fiscais integrados.

Outra novidade trazida pela proposta é a criação de 100 cargos de agente de serviço de saúde, 120 cargos de técnico superior de saúde e 100 cargos de enfermeiro, totalizando 320 novos cargos na área da saúde, que vão permitir a recomposição do quadro de pessoal das unidades de atendimento básico.

Se o projeto se tornar lei, o impacto financeiro aos cofres municipais, decorrente da proposta, será de R$ 26,4 milhões.

Fonte: CMBH

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por