A comitiva do Cruzeiro em comemoração ao título da Copa do Brasil, conquistado na noite dessa quarta-feira (17), é acompanhada por torcedores e complica o trânsito em vários pontos de Belo Horizonte na tarde e noite desta quinta-feira (18). O tráfego ficou ainda pior com as chuvas que caíram no início da tarde e causaram estragos na cidade

De acordo com a BHTrans, que montou desvios para a passagem da torcida, a comitiva deixou a Pampulha por volta das 15h desta tarde pela av. Antônio Carlos, em direção à Praça Sete, no Centro da capital. No trajeto, os torcedores passaram pelo Viaduto Leste com a avenida do Contorno, avenida Amazonas e, por fim, ao ponto principal do Centro, às 18h. Logo após, seguiram para a Praça Raul Soares. 

Por volta das 19h, a torcida deixou o local e seguiu para a sede do time, no Barro Preto, na região Centro-Sul de BH, onde a comemoração deve durar até pelas próximas horas. Mesmo antes da saída da comitiva da Pampulha, no meio da tarde, o trânsito na Praça Sete já registrava lentidão por volta das 14h40. Um grupo de torcedores se reuniu no local, interrompendo o tráfego. 

O deslocamento da torcida trouxe reflexos em pontos o Elevado Dona Helena Greco e a avenida Carlos Luz e na área central. Segundo a BHTrans, a comemoração reteve o tráfego na região, atrasando os horários de saída do Move.