Comovidos por morte de jovem em enxurrada em BH, colegas do Cefet-MG suspendem aulas até quarta

Anderson Rocha
arocha@hojeemdia.com.br
19/11/2018 às 19:27.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:54
 (Bombeiro/Reprodução/Montagem)

(Bombeiro/Reprodução/Montagem)

As aulas de cerca de 100 alunos do Cefet Minas estão suspensas nesta segunda (19) e terça-feiras (20) devido à comoção de estudantes com o falecimento da colega de estudo, Anna Luísa Fernandes de Paiva Maria, 16 anos, após a menina ter sido sugada por um bueiro durante as chuvas da última quinta-feira (15), na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. 

De acordo com o Cefet, as aulas devem retornar na quarta-feira (21), pela manhã. Já as aulas nos demais cursos são ministradas normalmente no período. 

O cancelamento das aulas veio após a coordenação pedagógica do Cefet constatar, na manhã desta segunda, que os adolescentes mais próximos à jovem, pertencentes ao 1º, 2º e 3º anos do curso técnico em Meio Ambiente, integrado ao Ensino Médio, demonstraram desatenção e despreparo para seguir com o conteúdo programado. Segundo a Secretaria de Comunicação da instituição, a paralisação veio por uma questão "didática". 

As outras áreas de estudo - do técnico, graduação, mestrado e doutorado - têm funcionamento regular. A coordenação do curso técnico em Meio Ambiente integrado ao Ensino Médio irá avaliar posteriormente a necessidade de reposição das aulas. 

Morte após descaso

Anna Luísa morreu após descer do carro do namorado, que estava em área de alagamento, na rua Doutor Álvaro Camargos, no bairro São João Batista, em Venda Nova, e cair em um bueiro que estava sem tampa. Ela foi levada pela enxurrada. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por