Cerca de 40 colecionadores de veículos antigos partiram ontem de uma competição com destino a Ouro Preto e Ouro Branco. O 1º passeio planilhado My Box tem como principais atrações carros como Porsche 911, Plymouth Barracuda, Alfa Romeo 2300, Dodge Charger, Mercedes Benz, Mini Cooper e Ford F-100.

Foi dada uma premiação à equipe que cumpriu todos os requisitos estipulados pela coordenação do evento, como trajeto desenvolvido corretamente, cumprimento de horários e velocidades preestabelecidas. Os vencedores foram o piloto Luis Malta e o copiloto Filipe Cançado com o veículo MGB ano 1979.
O evento é uma parceria da My Box com o Gentleman Driver’s Race Club com os colecionadores. O comboio percorreu 209 km e retornou ao local de partida.

Critério

Todos os participantes foram equipados com um chip e o controle dos carros foi feito por meio de satélite. “Se o motorista não cumprir essas regras ele será penalizado e não estará apto a concorrer à premiação”, explicou Bernardo Coelho Ferreira, gerente Comercial e de Marketing do My Box.

Foram avaliados três quesitos na premiação: a perfomance dos carros durante o passeio; o carro com maior índice de originalidade e o modelo mais antigo que completou o percurso.

Logo após o passeio, foi realizada uma confraternização entre os participantes na sede do My Box, em BH.

Sobre o My Box

Localizado na zona Sul de bh, no bairro Olhos D'água, o My Box foi pioneiro em Minas Gerais no conceito self-storage (opção prática para armazenagem de bens).