Os moradores de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, passam a contar com o Complexo de Saúde do Jardim Canadá, que será inaugurado pela prefeitura no próximo domingo (16).

O novo Pronto Atendimento conta com serviços de laboratório e raio-X, dois consultórios e salas para classificação de risco, urgência, curativos, inalação, isolamento e observação. Já a UBS, a segunda do bairro Jardim Canadá, possui salas de coleta de exames, acolhimento, curativos, vacinas, enfermagem e farmácia, além de cinco consultórios médicos e um odontológico. 

A unidade vai oferecer consultas com pediatra e ginecologista. E, segundo a prefeitura, quando houver necessidade de outras especialidades, os pacientes serão encaminhados para o Centro de Especialidades Médicas que funciona na Policlínica Municipal.

A prefeitura informou ainda que a distribuição de medicamentos da farmácia, que antes era realizada no Pronto Atendimento, será regularizada, passando a ocorrer na própria UBS. O Complexo de Saúde do Jardim Canadá vai funcionar na rua Vancouver, 225, no bairro Jardim Canadá. O horário de funcionamento vai ser das 7h às 19h.

A construção do Pronto Atendimento e da Unidade Básica de Saúde custou R$ 4.650.140,42 e com investimentos do município e da Vale, por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).