O evento BH é da Gente não será realizado neste domingo (2) na Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. As atividades vão se concentrar apenas na avenida Silva Lobo, Oeste de BH. O cancelamento do programa se deve às provas do concurso público de soldados da Polícia Militar que estão marcadas para as Escolas Estaduais Bueno Brandão e Barão do Rio Branco. 

As instituições estão localizadas próximas à Praça da Savassi, espaço em que a Prefeitura de BH executa as atividades de lazer, semanalmente, aos domingos, no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo. De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o cancelamento do BH é da Gente atende a uma solicitação da PM. 

A corporação justificou que o pedido foi para facilitar o fluxo de veículos, além de evitar que o barulho das atividades tragam prejuízos aos candidatos. “Dessa forma, a PBH acatou o ofício e suspendeu o programa no dia do concurso, a fim de evitar transtornos e facilitar o acesso dos candidatos participantes ao local da prova”, diz a nota enviada à imprensa. 

O BH é da Gente é um programa com ações recreativas que ocorre aos domingos, das 7h às 14h, na Savassi e em um trecho da avenida Silva Lobo, no bairro Grajaú, na Região Oeste da capital.