Cerca de dez condutores do coletivo suplementar que faz a linha S20 (Palmeiras/Serra) pararam os ônibus em frente a BHTrans, no bairro Buritis, região Oeste de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (2) pedindo um novo itinerário para a linha. Eles, que prestam serviço para a BHTRrans, alegam que estão tendo prejuízo com as passagens. De acordo com a Polícia Militar (PM) a manifestação teve início por volta das 7 horas da manhã e segue pacífica.

Por meio de nota, a BHtrans informou que diversas reuniões foram realizadas com os permissionários e que diversas ações foram promovidas em consenso com os operadores do serviço, como alteração em quadro de horários e itinerário. A empresa se colocou à disposição para receber outras propostas e ressaltou ainda que "as análises têm como foco principal a qualidade do atendimento aos passageiros do transporte coletivo".

"É importante ressaltar que a paralisação da linha S20, nesta manhã de terça-feira, implica sanções previstas no Regulamento do Serviço, em virtude do prejuízo causado aos usuários", completou no comunicado.