Confins suspende vacinação de moradores de 21 anos por falta de doses contra a Covid

Deborah Almeida
dcosta@hojeemdia.com.br
27/07/2021 às 16:30.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:31
 (Freepik/Divulgação)

(Freepik/Divulgação)

Apesar da previsão de vacinar o público de 21 anos nesta semana contra a Covid-19, a campanha em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi interrompida por conta da falta de doses. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 20 pessoas receberam os imunizantes. 

A previsão era que 90 moradores dessa faixa etária fossem vacinados. A nova remessa chegará até a próxima quinta-feira (29).

Segundo o secretário de saúde de Confins, Weslei Denis Ramos, a imunização foi suspensa apenas para distribuição da primeira dose. Aqueles que estão agendados para a segunda dose da AstraZeneca serão atendidos normalmente.  

Na imunização conforme a idade, Confins é o município mais adiantado em Minas. Em Belo Horizonte, por exemplo, as pessoas de 36 anos serão contempladas na próxima quinta (29). 

De acordo com o vacinômetro da cidade da Grande BH, 9.882 pessoas já foram vacinadas e 11.118 doses foram aplicadas até a última segunda-feira (26). Além dos moradores, a prefeitura também está imunizando os funcionários do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, que fica localizado no município. 

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por