Já é tradição no Carnaval de Belo Horizonte a circulação de ônibus que não cobram passagens dos foliões. E neste ano, claro, não poderia ser diferente. Batizado de Foliônibus, o coletivo circulará entre os dias 2 e 5 de março. No primeiro dia, a partida inicial está programada para às 7h. Nos demais dias, o início será às 10h. O encerramento ocorrerá sempre às 20h.

No total, 35 ônibus vão rodar sem cobrar pela passagem - 15 a mais do que a frota do ano passado. São duas rotas que farão o seguinte trajeto:

Linha 1 - Circula por toda avenida do Contorno, em ambos os sentidos.
Linha 2 - avenida do Contorno, rua Tupinambás, rua Curitiba, avenida Bias Fortes, rua da Bahia, avenida do Contorno.

Os desembarques vão acontecer nos pontos de ônibus regulares que fazem parte das rotas. De acordo com a Skol, uma das patrocinadoras da iniciativa, a linha 1 terá saídas a cada 10 minutos. Já para a linha 2, ônibus saem a cada 12 minutos. Para entrar no Foliônibus, o passageiro não poderá carregar garrafas - mas lata é permitido. 

O ponto de partida das duas linhas será na avenida do Contorno, na altura da rodoviária de BH, próximo a saída da Estação Lagoinha. "Os Foliônibus têm o objetivo de melhorar ainda mais a infraestrutura do Carnaval de BH e estimular o consumo responsável de bebidas. Temos acompanhado o crescimento da festa e queremos contribuir para que ele aconteça sempre de forma segura", ressalta Flavia Souto, gerente de marketing regional da cerveja SKOL.