Mais de 10,3 milhões de pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Minas. O balanço indica que 62% grupo prioritário - adultos com mais de 18 anos - foram imunizados. 

Com relação à segunda dose, 3,8 milhões tomaram o reforço - 25% da população. Já outros 449 mil mineiros receberam a dose única, da Janssen. Por meio do Vacinômetro, painel de monitoramento da Secretaria de Estado de Saúde (SES), é possível verificar quantas doses cada um dos 853 municípios já aplicou.

Em BH, 1,4 milhão de moradores receberam a primeira dose contra o coronavírus. Outros 630.810 tomaram a segunda. Para conferir o balanço de todas as cidades mineiras, clique neste link. Depois, no canto inferior esquerdo, na aba “Município” e selecione a localidade.

Até a manhã desta quarta-feira (4), Minas recebeu mais de 18,1 milhões de unidades, sendo 16,7 milhões distribuídas aos municípios. A expectativa do governo do Estado é de que todos os mineiros acima de 18 anos sejam imunizados com ao menos uma dose até o fim de setembro. Em agosto, serão vacinadas as pessoas de 39 a 25 anos.

Leia mais:
Butantan entrega mais 2 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde
Minas confirma 162 óbitos e 5,2 mil casos da Covid em 24 horas
BH começa a vacinar contra Covid-19 homens e mulheres em dias diferentes