Contagem esclarece atendimento dado a paciente flagrado em chão de UPA

Hoje em Dia
29/02/2016 às 18:04.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:37
 (Facebook/Reprodução)

(Facebook/Reprodução)

A Prefeitura de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, se manifestou nesta segunda-feira (29) sobre as imagens que circulam nas redes sociais do paciente Wesley Gomes Martins, 31 anos, deitado no chão da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) JK. O rapaz morreu na última sexta-feira (26) e as autoridades de saúde investigam se ele estava com dengue.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Wesley deu entrada à unidade na quinta-feira (25), às 23h13, com dor no corpo, nas costas e febre. "Sem apresentar hemorragia, sendo classificado como verde na avaliação", explicou em nota.

No comunicado, o Executivo garantiu que o médico prescreveu hidratação, analgesia e solicitou exames de sangue, conforme indicado no protocolo do Ministério da Saúde. Segundo a SMS, a UPA estava com 20 pacientes sentados aguardando vaga para internação.

"Encaminhado à sala de medicação a família decidiu colocá-lo em um colchão inflável que eles levaram para o local. Como tal situação não é permitida dentro da unidade, a enfermeira responsável pediu para retirá-lo do chão", garantiu a prefeitura.
   (function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, 'script', 'facebook-jssdk'));

Pessoal eu tenho o vídeo do atendimento ou NÃO atendimento com o Wesley Gomes Martins ... VAMOS COMPARTILHAR ... Um absurdo a saúde em Contagem Publicado por Carlos Diniz em Segunda, 29 de fevereiro de 2016

No dia seguinte à entrada na UPA, Wesley informou que deixaria a unidade e, após as orientações, assumiu "os riscos e deixou o local", frisou a prefeitura. Posteriormente, ele foi levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em BH, onde foi transferido para a UPA Centro-Sul, na capital.

"De acordo com a UPA Centro-Sul ele chegou com suspeita de dengue e leptospirose, cujo o caso está em investigação pela Funed. A UPA Centro-Sul informou que o paciente deu entrada com um quadro estável, mas apresentou piora em poucas horas indo a óbito por falência de múltiplos órgãos".
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por