Contagem ganha seu primeiro Santuário Arquidiocesano nesta sexta-feira (12), o 12º da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Uma missa às 17h, com o arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo, marcará a instalação do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no bairro Novo Eldorado.

Segundo a Igreja Católica, os santuários são reconhecidos centros de evangelização, ambientes que promovem a cultura, a acolhida e o amparo aos pobres, de modo coerente com o compromisso cristão de Proclamar a Palavra de Deus.

Praça da Cemig

Mais cedo, às 9h, dom Otacílio Ferreira de Lacerda, bispo auxiliar da Arquidiocese de BH, preside a tradicional missa dedicada a Nossa Senhora Aparecida. A celebração, realizada desde 1984, reúne os fiéis na Praça da Cemig (av. Cardeal Eugênio Pacelli, Cidade Industrial).

Neste ano, a missa tem significado ainda mais especial, pois marcará a abertura do Ano Missionário nas paróquias de Betim, Contagem, Mário Campos, Ibirité, Sarzedo e bairros de Belo Horizonte que integram a Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida, da Arquidiocese de Belo Horizonte. 

Convocado por dom Walmor, o Ano Missionário será vivido até outubro de 2019 e busca intensificar ainda mais os trabalhos de evangelização nas vilas e favelas da Capital e de sua Região Metropolitana.