Um convênio assinado nesta quinta-feira (4) vai ampliar a oferta de serviços do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) nas 28 Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) em Belo Horizonte e no interior do Estado. Serão dez novos serviços que estarão disponíveis para a população até o final deste ano.

De abril a dezembro, começando pelo município de Caratinga, no Vale do Rio Doce, serão implantados os serviços de entrega de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) quando ambos os documentos forem devolvidos pelos Correios; alteração de endereço do motorista e do condutor e comunicação de venda de veículos. Os demais serviços serão disponibilizados posteriormente, de acordo com a demanda e a necessidade de cada município.

Conforme informações da Agência Minas, alguns dos serviços do Detran já estão disponíveis na UAI da Praça Sete, em Belo Horizonte, e em dez unidades no interior - Barbacena, Caratinga, Divinópolis,  Uberaba, Juiz de Fora, Betim, Governador Valadares, Montes Claros, Uberlândia e Varginha. Nessas unidades, o cidadão já conta com serviços como a realização da prova eletrônica de legislação, comunicação de venda, entrega da CNH e segunda via de CRLV devolvidos pelos Correios, e emissão de segunda via do CRLV.

Além dos serviços do Detran, a UAIs realizaram atualmente a emissão de carteiras de identidade e de trabalho, inscrição no seguro-desemprego, disponibilização de vagas de trabalho, emissão de atestados de antecedentes criminais, inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), serviços da Cemig, como segunda via da conta de energia e da Polícia Federal, como emissão de passaportes.