A partir de quinta-feira (1º), os conveniados ao Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) poderão marcar consultas médicas pela internet. Para fazer o agendamento, basta o paciente entrar no site www.ipsemg.mg.gov.br e clicar em “Agendamento on-line”.

No primeiro acesso será necessário fazer um cadastro. Mas segundo o Governo de Minas, a senha de login será enviada imediatamente para o e-mail e telefone celular registrados pelo usuário. 

Na sequência, o beneficiário deverá retornar à página principal, realizar o login e marcar a consulta conforme a disponibilidade da agenda do médico escolhido. O agendamento na internet estará disponível 24h, todos os dias incluindo sábados, domingos e feriados.

Além dos serviços oferecidos em Belo Horizonte, as unidades da instituição no interior de Minas também contarão com esta possibilidade. As cidades onde há serviços da rede própria aparecerão automaticamente listadas pelo sistema.

Primeiro acesso

Para agendar pela internet, o beneficiário deverá cadastrar seus dados pessoais (número do cartão do Ipsemg, CPF, endereço, telefone e e-mail) no seu primeiro acesso e receberá no e-mail e via SMS a senha para login.

O agendamento on-line será confirmado com o envio de um SMS e dois dias antes da consulta o beneficiário será lembrado com uma mensagem. Caso haja alguma alteração referente à consulta como cancelamento ou remarcação, o usuário será comunicado por SMS, no número do telefone cadastrado por ele.

Quem não quiser aderir a novidade pode continuar agendando as consultas como de costume. Atualmente, o Instituto possui 2.682 médicos, 880 dentistas, 595 laboratórios, 859 clínicas e 212 hospitais em todas as regiões do estado.

*Com Agência Minas