Os três destinos internacionais viabilizados pela empresa Azul Linhas Aéreas no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte terão sua operação suspensa a partir do dia 1º de abril até 30 de junho deste ano. A interrupção é provocada pelo combate ao coronavírus. Ainda não há informações se TAP e Copa também cancelarão viagens.

De acordo com a BH Airport, concessionária que administra o aeroporto localizado em Confins, na Região Metropolitana de BH, atualmente a empresa tem voos para Buenos Aires, na Argentina, além das cidades de Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.

Conforme a companhia aérea, os clientes que tinham voos marcados para esses destinos no período citado serão reacomodados em outras viagens, com partida de Campinas, em São Paulo. Outra opção é a remarcação das passagens para o segundo semestre deste ano. 

As demais empresas aéreas que voam para fora em Confins - TAP e Copa, bem como demais empresas que fazem voos domésticos, ainda não informaram à BH Airport sobre possíveis alterações em suas operações.

Leia mais:
BH tem cinco pacientes com coronavírus e transmissão já é local; Minas tem 14 casos
Associação recomenda redução de horário de funcionamento dos shoppings
Produção de álcool gel caseiro traz riscos e confronta legislação