Corpo de 16ª vítima do rompimento da barragem em Mariana é reconhecido por familiares

Hoje em Dia
11/12/2015 às 14:55.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:18
 (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

(Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O corpo de Antônio Prisco de Souza, de 74 anos, morador de Bento Rodrigues, foi localizado na noite de quinta-feira (10) foi reconhecido oficialmente por familiares nesta sexta (11).

A vítima era um dos integrantes da lista de desaparecidos desde o rompimento da barragem da Samarco ocorrido em 5 de novembro. O cadáver estava soterrado no próprio distrito, em Mariana, e foi localizado por militares do Corpo de Bombeiros.

Com o novo reconhecimento, sobe para 16 o número de vítimas fatais do acidente. Permanecem desaparecidos três funcionários terceirizados da mineradora. São eles: Ailton Martins dos Santos (55 anos), Vando Maurílio dos Santos (37 anos) e Edmirson José Pessoa (48 anos). No momento não há corpos a serem identificados.

O inquérito que investiga as causas, os responsáveis e as consequências da queda da barragem é presidido pelo delegado regional de Ouro Preto, Rodrigo Bustamante, que obteve da Justiça a dilação de prazo por mais 30 dias para as apurações.

Até o momento, 48 pessoas já foram ouvidas nos autos, entre eles o diretor-presidente da Samarco, Ricardo Vescovi, profissionais responsáveis por áreas técnicas da mineradora, funcionários terceirizados que estavam trabalhando no local no dia da tragédia e familiares das vítimas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por