O Corpo de Bombeiros foi acionado para duas ocorrências de incêndio, na tarde desta segunda-feira (12), na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Em Betim, o cômodo de uma casa foi destruído pelo fogo e, em Contagem, um prédio comercial foi esvaziado para evitar acidentes.

Segundo a corporação, o fogo destruiu parte de uma casa no bairro Bom Repouso, em Betim. A residência tem aproximadamente 100 metros de área e a fumaça assustou os moradores da região. Vários objetos foram destruído e foram gastos aproximadamente 1500 litros de água para debelar as chamas. Ninguém se feriu. 

As polícias militar e civil foram acionadas pelo proprietário, que acredita que o incêndio foi criminoso.

Já em Contagem, viaturas dos bombeiros foram chamadas para combater um incêndio em um prédio comercial na rua Constantinopla, no bairro Parque Recreio. Segundo as primeiras informações, um vasilhame de acetileno, usado para solda, pegou fogo e as pessoas que estavam no prédio foram orientadas a deixar o local.

Os militares informaram que a situação foi controlada por volta das 17h30 e que os cilindros com o produto químico foram removidos.